quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Guardião - Nicholas Sparks


O Guardião
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
345 Páginas

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar á amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores.Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.


O Guardião foi uma das minhas melhores leituras em 2013, Nicholas me surpreendeu muito como autor, personagens bem construidos e um drama envolvente e sensacional. O Guardião nos apresenta a estoria de Julie, uma mulher viuva á quatro anos que de repente percebe que precisa dar continuidade á sua vida amorosa, mas para isso sai em busca de parceiros, sem partir para apelação - o que fiquei erroneamente grata - apesar de estar em busca do companheiro ideal Julie não é uma mulher carente da meia idade. É neste cenário que o carismático e sensual Richard Franklin se encontra, á principio apenas um homem íntegro e cavalheiro aparentemente perdido em uma cidade tão pequena, em contra partida encontramos Mike, o melhor amigo que nutre uma paixão nada secreta por Julie, Mike é gentil, bom, alegre e simpático, e para todos o parceiro ideal. Uma historia que tinha tudo para ser um clichê bem açucarado de repente tornar-se uma envolvente e apaixonante caçada.

Aliás, Nicholas é o rei das "metamorfoses", ele consegue aos poucos transformar uma historia simples em algo fenomenal. E em O Guardião o escritor foi muito além. Julie se ver dividida - como já de inicio se pressupôs - e após sua escolha, é que o desenrolar começa, máscaras caem e de repente, tudo passa á ser duvidoso. 

Não só os personagens principais me cativaram, como também a preocupação em ter historias que fosse além envolvendo tambem personagens secundários e seus passados. Só senti um pouco do meio para o fim, um pouco de "desperdício" da personalidade carismática e simples de Mike, como também o final de outros personagens, ficou como se faltasse algo. A historia na verdade se constroi em um cenário em que dois melhores amigos se veem apaixonados um pelo outro, mas a chegada de um estranho de repente põe em cheque tudo o que poderia vir á ser perfeito, pondo em risco suas felicidades.






 

4 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha esse parece ser um ótimo livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor! Estou aqui retribuindo a visita! Muito obrigada por comentar e seu blog é maravilhoso! Pena que eu não tinha vindo aqui antes! Estou seguindo! Amo os livros de Nicholas Spaks, e sempre quando alguém fala bem de algum livro dele, eu não me surpreendo, porque sei o quanto são bons!
    Amei sua resenha!
    Beijos
    eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada querida, fico esperando vc aqui mais vezes tá?

      Eu tinha um pouco de preconceito com o Nicholas Sparks, mas depois de ter lido esses últimos livros minha visão quanto á ele mudou completamente

      Excluir