sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cidade Dos Ossos, O Filme

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos : Poster.
Um dos posters oficiais
 
Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, é um filme baseado no best seller Cidade dos Ossos escrito pela americana Cassandra Clare - resenha aqui
 
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
 
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Foto

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Foto












Jamie Campbell não estava á vontade no seu papel, foi a primeira coisa que notei quando ele entrou em cena, ou isso, ou o cara realmente não sabe atuar. Entendo que o filme não precisa seguir á carater o que estava escrito no livro, no entanto, não senti em Jamie um terço da simpatia que senti ao ler o personagem Jace, descrito nos livros, e nem me refiro á aparência. Jamie era parado, pouco expressivo, até mesmo em suas frases de efeito - todas tiradas do livro - as coisas acabavam por perder o sentido com o seu jeito de dizê-las. No entanto Lily Collins me surpreendeu na pele de Clary, mesmo que a direção tenha á colocado em maus lençois em algumas cenas, a atriz conseguiu sair com quase perfeição principalmente nas cenas de ação, seu carisma trazia uma cor ao ambiente, geralmente escuro e pouco expressivo por parte da maioria dos atores.

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Foto
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos : Foto Jemima West, Lily Collins, Robert Sheehan 
 
 O filme, como esperado, não segue o mesmo cronograma do livro, as coisas acontecem um tanto quanto diferentes e menos "enroladas", porém, acaba engolindo personagens que deviam ter destaque maior na trama e modificando cenas, deixando algumas coisas dificeis de entender. A unica cena romântica em todo o filme é a mesma esperada pela maioria dos fãs da série, O Beijo Entre Clary e Jace, com direito á fundo sonoro melódico e chuva abençoando o casal. Embora Demi Lovato seja uma das minhas cantoras favoritas, foi um pouco dificil de engolir essa cena, primeiro a falta de quimica do casal, segundo surgir, exatamente do nada, em alto e bom som, a voz de Demi sendo que antes, nenhuma música tinha sido tocada. Ficou parecendo um videoclipe promocional de sua nova canção.

O filme passou correndo por vários assuntos, sem nem mesmo parar e aprofundar em nenhum deles. O homossexualismo, incesto, o proprio Cálice, razão aliás por toda a trama.

Pra mim o filme foi apenas um "presente" aos fãs da série, já que ficou muito dificil alguem que nunca leu IA se interessar por esse filme.

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos : Foto Jonathan Rhys Meyers 
Pausa dramática para esse Valentim vestido de cafetão e com tranças postiças no cabelo.
 

 

15 comentários:

  1. Oie :)

    Eu particularmente odiei esse filme e achei um desrespeito ao livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Cidade das Cinzas seja infinitamente melhor porque olha...

      Excluir
  2. Eu também não curti o filme , o livro é mil vezes muito melhor !
    Seguindo seu blog =)

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. PARA TUDO! Eu li a série inteira em 2 semanas! (minto porque o último livro ainda não foi lançado, mas li todos os outros kk) enfim. É minha série favorita de todos os tempos, fez tremer minhas bases, PORÉM, quando assistir o filme, quis morrer!!! Tem taaaaaanta coisa que acontece no livro e não acontece no filme e quando acontece, é totalmente diferente. Quando os vampiros pegam o Simon por exemplo, no livro ele está transformado em rato e ele que morde Raphael, (spoiler) por isso se transforma em vampiro depois (spoiler). Gostei muito do elenco do filme, mas achei uma puta sacanagem modificarem tanto! <////3

    Cara, adorei a descrição do seu blog, é bem "eu" hah.

    www.voamari.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve algumas modificações que dão pra relevar, mas aquela cena com o Valentim gzuis foi muito tosca!

      Que bom que gostou :3

      Excluir
  4. Oie! O filme é bom, mas o livro é muito melhor!!!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
  5. Oieee, estou com esse filme aqui, mas em dúvida se vejo ou não...
    acho que farei isso, já que não pretendo ler os livros.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor ler o livro antes porque olha, falta MUITO pedaço importante da historia

      Excluir
  6. Ooii,
    eu infelizmente cometi o erro de assistir o filme primeiro que o livro e quando fui ler , fiquei toda embananada e perdida, e larguei a leitura, estou com od dois primeiros volumes mais nenhum na lista de preferencia ... E o fato daquela cena do beijo é verdade, foi desconcertante a musica da Demi, nada haver, e logo após a cena de ''ciúmes'' eu não entendi o por que daquilo, já que para mim o Simon deveria estar em um ''ala'' hospitalar.
    Mas, por fim, to relutante em dar uma chance a essa serie ...

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, se não tivesse lido o livro não teria entendido nada, mas ler, é bom dr uma chance, e se gosta do gênero não vai se arrepender :)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir