domingo, 9 de março de 2014

'Hoje não quero rosas

.

Hoje não quero buquês que disfarcem a hipocrisia, não quero carros de som na minha porta dizendo o quanto sou especial, não quero faixas sinalizadoras, não quero comerciais e programas especiais. Não quero ser reconhecida por causa da TPM, das cólicas, das "amigas", dos namorados, da bipolaridade.

Quero respeito. Quero respeito por ter peitos e bunda, quero andar na rua desacompanhada sem ter que me preocupar com buzinadas ou cantadas, não quero ser tachada de vadia por estar com roupas curtas, não quero ter um salário inferior por ser mulher e não quero ter que me preocupar com o acédio.

Deu pra entender pra que serve o 8 de Março? Não quero ser bajulada. Quero ser respeitada.

Desabafo porque ontem, no nosso dia, choveu "homenagens" á nós mulheres. Simplesmente fiquei cansada de ter que ler sempre " é o dia da TPM, é o dia das cólicas.." e ser tachada de louca encrenquera por querer um minimo de respeito, como se o machismo não existisse. 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, adorei e faço de todas as suas palavras minhas também! Merecemos mais respeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, ser mimada é bom mais respeito é melhor ainda!

    Beiju.u

    www.quaseinvisivel.com

    ResponderExcluir