quinta-feira, 6 de março de 2014

Um ano sem Chorão

Á um ano eu recebi um telefonema confuso e agitado da minha irmã mais nova, eu estava no meio da loja da minha mãe - na época "trabalhava" pra ela - atendendo uma cliente quando ela simplesmente ligou e disse "Kamila, o Chorão morreu". Sempre fui fã do Charlie Brown Jr. mas não era Wikipédia, não saia por ai pesquisando a vida pessoal de cada integrante e confesso, de toda a banda só sabia, só sei o nome de dois integrantes, por isso a noticia me caiu como uma bomba. Como assim morreu? De que? Quando? Por que? Eu não sabia quais os problemas ele estava passando, não sabia quase nada do seu envolvimento com as drogas e muito menos da sua separação. Mas eu soube, naquele mesmo dia, através de chamadas especiais e programas, toda sua vida. 

Confesso que depois disso meu respeito por ele aumentou, não era apenas o respeito artistico, era o pessoal também. Embora eu não fosse uma super fã, tinha quase todas suas musicas salvas no meu cartão de memória, sabia de cor e salteado suas canções e sonhava, em um dia, assistir um dos seus shows. Infelizmente, esse é um sonho incapaz de ser alcançado.

Eu sou fã das musicas dele, por inúmeras razões, pela poesia em cada canção, pelo sentimento, pela voracidade, pelas frases de incentivo, por cada musica ter uma historia linda por trás, pela voz rouca, pela atitude, por tudo, e por isso resolvi fazer, não uma homenagem, mas ajudar para aqueles que ficaram, relembrar com suas melhores frases, do porque Chorão ter sido tão especial.

Espero que gostem das minhas escolhas :)

 

E quanto á vocês? Qual musica do Chorão marcou sua vida?

4 comentários:

  1. Devo dizer que estou com os pelos arrepiados. rs
    Sou como você, para ser fã não precisamos saber de tudo da pessoas, por que o que gostamos é o lado artístico e penso que isso não tem nada haver com o pessoal.

    Parabéns pelo texto, ficou lindo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não era fã, porém escuto algumas músicas e adoro, são tão reflexivas, sabe? Fiquei chocada quando ele morreu, mas enfim... :/
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir