quinta-feira, 31 de março de 2016

Shadowhunters e seus pontos positivos e negativos

sempre que olho pra essa imagem penso que acrescentaram a cabeça do Dom de ultima hora

Atenção: O post a seguir contém spoilers tanto da série quanto dos livros.

Semana que vem é o último episódio da série que dividiu a internet nas últimas doze semanas, Shadowhunters foi uma das séries mais aguardadas do ano, principalmente por causa do fiasco do filme Cidade dos Ossos, essa seria a segunda e provavelmente a última chance dada a fantástica estória dos Caçadores de Sombras, daí você já dá pra imaginar nossa aflição, certo? Enfim, doze semanas se passaram, já estamos no fim da primeira temporada, que tal avaliarmos juntos os prós e os contras dessa temporada e torcermos para que ajustes sejam feitos na segunda?

Todo conteúdo escrito aqui corresponde á minha opinião pessoal, certo? :)

Pontos Negativos:

Os Efeitos;


Por mais que você seja fã da série não dá pra simplesmente ignorar os tão chamativos efeitos especiais - que de especiais não tem nada. Sim eu sei, o orçamento foi baixo, Freeform não é um canal habituado com esse tipo de série, tudo isso eu já sei, meu cérebro também, mas não evita dos meus olhos sangrarem a cada vez que um demonio aparece ou que ele é morto. Por que laranja? Demônios são a Globeleza pra sumirem uma fumaça de purpurina? Já sabemos a resposta né. Os efeitos dão vergonha alheia e eu espero do fundo do meu coração que eles sejam corrigidos ano que vem, plis.

Os Protagonistas;


Uma coisa que não dá pra negar é a química e a beleza deles, isso é fato inegavel, mas está aí a prova de que beleza nem sempre é sinônimo de talento. A Kat é tão linda que doi, mas o que dói mesmo foi ver sua atuação medíocre e forçada até o ep 3.


Ela estava tão perdida que dava raiva, várias pessoas desistiram de assistir a série por causa dela e essa cara que se repetia a cada cena. Sinceramente, eu não sei se foi o costume ou ela realmente melhorou, mas do episódio 4 a diante garanto a vocês que ficou mais suportável, ela foi vestindo os papeis aos poucos, no entanto, ela ainda tem que melhorar viu.


Quem leu os livros vai me entender. a característica principal do Jace era sua prepotência que acompanhava a vaidade e a ousadia, sabe aqueles personagens fortes e carentes? Esse era o Jace sempre presente dos livros, aquele que arrebatou o coração das leitoras desde o primeiro capítulo, infelizmente só a carência foi levada pra televisão e o personagem assumiu uma postura que nada lembrava sua obra original. Não dá pra culpar o Dom (ator) por isso, é óbvio que nem a direção ou os roteiristas se atentaram a isso, e o personagem simplesmente se perdeu. Um completo desperdício.

Pontos Positivos:

Personagens Secundários;

Malec <3


Eu não gosto de yaoi (gênero de uma estória que conta o romance entre dois garotos), e nem tenho shipers assim, mas sei lá, Malec é especial sabe? A estória, os personagens, a dinâmica entre eles... é tudo tão lindo, essa era a maior preocupação do fandom, dos produtores cortarem esse casal da série principalmente depois que anunciaram que entraria uma personagem e ela seria a noiva do Alec!!!!! Todos foram a loucura, mas como já devem saber no fim tudo acabou bem e Malec acabou ofuscando Jace e Clay, é claro.


Se nos livros Izzy já ofuscava a Clary, imagine na série não é mesmo? Emeraude é linda, tem uma presença e cintura exuberantes e uma sensualidade marcante, a cada vez que aparecia em cena parecia mais uma deusa, e eu adorei a maneira como Izzy estava na série, tão solíscita e protetora com seus irmãos, de longe minha personagem favorita <3

Por isso a seguir contemplem um pouco mais dessa beleza antes de retornarmos ao assunto principal do post


Ah essa amizade foi a melhor parte, sem dúvidas.


Ok. Se teve alguém que de fato lembrava a estória original, esse alguém era Simon. Ele era engraçado, carismático, espôntaneo e que Deus abençoe quem escreveu suas falas porque a cada vez que ele abria a boca era uma gargalhada diferente, apesar do drama de está se tornando um vampiro Simon deixava as coisas bem mais leves e descontraídas, espero do fundo do meu coração que eles levem isso até o fim.

As Mudanças e Novos Personagens;


Muita gente, muita gente mesmo, detestou as mudanças tanto de alguns personagens quanto do roteiro. Mas vamos ser práticos aqui certo, é uma série, jamais uma série acompanhará fielmente sua estória original, até porque nem faz sentido, nem tudo que funciona nos livros funciona na televisão,e eu como fã de carteirinha dos livros aprovei essas mudanças na série, dá pra ver a estória de outros ângulos e principalmente ela está preenchendo furos deixados nos livros, e conseguindo surpreender até mesmo quem leu todos e já estava ciente de alguns acontecimentos.

Outro ponto interessante no roteiro é que, apesar das mudanças, eles permaneceram com a essência da estória, e tinha alguns pontos em algumas cenas que ligavam diretamente com os livros, isso foi tão legal <3

Apesar das falhas que apontei (e tenho certeza que vocês também terão outras pra compartilhar) essa foi uma série interessante de acompanhar e fico imensamente feliz em saber que terá uma segunda temporada, até porque eu estou LOUCAAAAAA VARRRIDAAAAA pra ver meu adorado Sebastian brilhando em Idris hahahaha

E vocês, o que tem a dizerem sobre Shadowhunters?



3 comentários:

  1. Oi Mi,

    adorei o post e concordo com a maioria do que disse! Os atores são meio fraquinhos mesmo, mas isso é comum em primeiras temporadas de várias séries e tenho esperança de que eles vão demorar com o tempo. Os feitos também não são dos melhores, mas isso nem me incomoda muito. O que mais está me chateando na série são as mudanças no roteiro, algumas coisas estão ficando bem non sense e mudando bastante a história! Mas os personagens secundários são mesmo um must! Amo de paixão Magnus e Alec <3 e a Izzy está brilhando mesmo!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo gostado de algumas mudanças, tenho que concordar com você, espero que eles não modifiquem taaaanto assim né?

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii a série shadowhunters é claro q o efeito que colocaram nós demônios são horríveis mais n mudaria nada na série msm com os defeitos q tem ficou ótimo ,eu chorei ,rir, fiquei com medo, me apaixonei pelos personagens ,fiquei com ódio de algumas cenas ,fiquei curiosa etc.
    Claro q meu casal favorito é o Alec é o Magnus ♡♡

    ResponderExcluir